25.7.10

apenas respirar



“Não julgues nada pela pequenez dos começos. Uma vez fizeram-me notar que não se distinguem pelo tamanho as sementes que darão ervas anuais das que vão produzir árvores centenárias.”
Josemaria Escrivá

Os sonhos ascendem sempre a minha alma e o meu ser fazendo-a voar alto demais. Há continuamente uma ambição desmedida a corroer o meu ser. Sonhar alto. Querer o infinitamente o finito. Desejar fantasiosamente a realidade. Ver para além do invisível. Querer sempre grandiosamente a pequenez. Mas tudo isto cega-me o coração incandeia-o de irrealidades ilusórias e imperfeitas.
Não me importam os romances de livros e cinema. Nem grandes riquezas e extravagâncias. A minha felicidade é a simplicidade. Abraçar a natureza, fazer fotossintese de boa disposição, sentir o calor de um abraço, sentir o sorriso que se estampa do meu rosto desenha os traços da felicidade inocentemente verdadeira, saborear a doçura de um beijo, percorrer a tua alma num olhar, dançar sobre asas do vento, viver cada sensação de um momento e pousar em cada movimento da vida. Nada é eterno e cada dia que passa é o primeiro dia do resto da nossa vida.
Tudo o que quero a cada momento é apenas respirar inspirar alegria e expirar toda a tristeza e melancolia, é simplesmente viver.

12 comentários:

  1. Tão lindo! É incrível a maneira como as palavras são tuas amigas e te deixam brincar com elas. Não é qualquer um que consegue amizade com as palavras. Tu conseguiste e aposto que és mais feliz por isso.

    ResponderEliminar
  2. Acima de tudo, viver e aproveitar cada momento como se fosse o último *
    Gostei mesmo muito do texto Paula :)

    ResponderEliminar
  3. Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida. A música escolhida não podia ser outra...a voz do Eddie Vedder, a guitarra, a melodia, tem tudo a ver com o "querer infinitamente o finito" :).

    ResponderEliminar
  4. isso era um elogio, não era? obrigado (:

    ResponderEliminar
  5. uii, e isso eram muitos elogios :O
    bem, antes de mais, é distracção minha quase de certeza mas não me lembro de ter lido poemas teus, tem aqui no blogue? mas dos textos eu gosto muito! e sinceramente, eu não gosto lá muito dos meus poemas, na verdade é bastante raro gostar de um. só para veres, o meu preferido é um que fiz há 6 anos atrás em Siena xD

    ResponderEliminar
  6. Como consegues escrever assim, menina Paula? xD
    Adorei!!!!

    Obrigada pelo comentário.. (:

    ResponderEliminar
  7. é exactamente assim que devemos fazer, expirar toda a tristeza e melancolia que preside em nós, para que possamos viver com um sorriso verdadeiro no nosso rosto. Belo cantinho, vou seguir*.*

    ResponderEliminar
  8. ainda bem que gostas-te, é sempre uma felicidade quando gostam dos meus textos. Eu adoro imenso escrever. É uma libertação, constante.

    ResponderEliminar
  9. Amei a música, caraças :o

    ResponderEliminar
  10. temos de aproveitar cada momento ao máximo, como se fosse o ultimo. é uma das minhas filosofias de vida (: e é com pequenos momentos, acontecimentos, que se fazem grandes memorias e grandes historias de vidas. porque afinal a vida é um conjunto de pequenos momentos (:
    talvez esse lenhador exista, talvez nao, nao sei Paulinha x)

    ResponderEliminar

Não te contenhas nas palavras. Valorizarei cada uma de forma especial. (: