30.11.18

crescer e viver em comunidade

viver em comunidade é um desafio. um desafio pelo qual esperei e para o qual me preparei. cheguei aqui sem saber como ia ser e o que ia passar. sabia porém de antemão aquilo que queria que não passasse e aquilo a que estava disponível para caminhar nesse sentido. uma vez disseram-me: "tão importante quanto saber o que queremos é saber o que não queremos". eu cheguei aqui consciente do que não queria que passasse. não pensei muito no assunto nem fiz filmes. apenas me reuni ferramentas para contornar as dificuldades que poderiam acontecer. não é fácil. mas digo-vos que emociono-me, que choro quando penso que conseguimos até agora cumprir o objectivo ao qual me propus no silêncio do meu coração. emociona-me reconhecer que aquilo que era impossível para muitos nós juntas conseguimos torná-lo possível. podia dizer-vos que se avizinham tempos complicados. mas para quem sonha e para quem ama não há tempos fáceis, não há mundos cor-de-rosa. nunca li tanto romance como este ano. e sempre que pude escolhi romances que de antemão acabassem bem. de dor, revolta e sofrimento já tenho muito no mundo. também nunca li tanto livro de auto-ajuda como este ano. precisava. perdi o preconceito que tinha relativamente a este tipo de livros. ajudaram-me a respirar, a cuidar de mim e a lembrar-me, ensinar-me a caminhar por entre a dor, o sofrimento e a dureza da vida confiando e cuidando de mim. 
cheguei aqui. a este lugar desértico onde habita o amor e floresce a serenidade. sigo. confiante e segura de mim. e de que quando sonhamos e queremos muito caminhamos dia-a-dia para o tornar realidade. 

4 comentários:

  1. querida Paula, um dia, podes fazer um post mais concreto sobre essa tua vida em comunidade, por favor? tenho tantas dúvidas, tantas questões. e essencialmente muita curiosidade.
    deixo o desafio e também deixo um abraço e um beijo.
    Joana

    ResponderEliminar
  2. hoje tenho pensado muito em ti. espero que estejas bem! tenho saudades tuas. abraço-te.

    (assim como se te conhecesse desde sempre e te tivesse visto há pouco tempo)

    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,

      Antes de mais obrigada por me comentares, acompanhares e seguires. Perdoa-me a demora nas respostas. Mas acredita que o amor, paz e serenidade que transmites me chegam e transformam os meus dias em dias mais felizes por saber-te desse lado e por me transmitires sentimentos tão bonitos e uma energia tão positiva.

      Obrigada por tudo.

      Abraço de urso,
      Paulita

      Eliminar
  3. minha querida,
    obrigada pelas tuas palavras. és sempre muito doce e inundas os meus dias com luz.
    não peças desculpa. escreve quando puderes e sentires. gosto sempre de er-te, claro. gosto sempre de vir aqui.

    gosto muito de ti.
    abraço de luz
    Joana

    ResponderEliminar

Não te contenhas nas palavras. Valorizarei cada uma de forma especial. (: