5.10.20

 não sei quanto tempo se demora a chegar, a voltar. fisicamente umas horas. mas voltar a ser talvez uma vida, ou várias. quando voltei do peru e aterrei em portugal voltei à paula que era quando parti. tornei-me quem era. e custa tempo, suor e esforço fazer o caminho de volta a mim a quem era quando parti demora muito tempo, tanto tempo. é duro. é duro perceber o que não é mais teu, o que deves deixar partir. e partir. custa encontrar pessoas que esperam de ti a paula que eras e tu como voltas a esse sitio o instinto é seres quem eras e ser o que esperam de ti. com o tempo e o caminho compreendes que essa pessoa já não és tu? mas como se aprende a escolher azul, a dizer azul a quem sempre disseste branco. como se terminam relações. como se acaba. e como se começa. o corpo é o mesmo. a pessoa não. e fazer esse caminho com coisas, pessoas, movimentos é o exercício de maior coragem e vulnerabilidade a que alguma vez me predispus.

4 comentários:

  1. Joana Rocha09/11/20, 01:41

    Paulinha, hoje só te peço que rezes por mim, por favor. Não estou bem, sinto-me muito triste. Desculpa.
    Abraço-te
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,
      Respondo-te agora mas vi no dia e rezei muito por ti. Espero que esteja tudo bem.
      Abraço grande,
      Paula

      Eliminar
  2. Muita gratidão por tudo. Tenho pensado em ti. Tenho saudades.
    Abraço de luz
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou e sigo sempre por aqui. obrigada por continuares aí.
      Abraço de urso,
      paula

      Eliminar

Não te contenhas nas palavras. Valorizarei cada uma de forma especial. (: