16.8.10

Fotografia de Mim


hhh´
Fotografia de Madrid
Madrid regressará sempre. São precisos anos
para aprender aquilo que apenas acontece com
a distância de anos. É por isso que posso afirmar
que Madrid regressará sempre. Não sei que tipo
de entendimento encontrámos. Eu e Madrid não
nos conhecemos bem. Sabemos o essencial e
inventamos tudo o resto. Tanto a minha vida,
como a vida de Madrid, já tiveram muitas formas.
No entanto, quando nos encontramos, somos
sempre o mesmo nome. Avaliamo-nos por
cicatrizes e pequenas marcas de idade.
Não estabelecemos metas, estamos cansados.
Eu e Madrid só queremos uma cama, mas,
se não houver, contentamo-nos com o chão e,
se não houver, contentamo-nos com um abraço.

José Luís Peixoto

hhh
Navegamos mares que ninguém conhece nem nós mesmos. Perdemo-nos em meras palavras cuja banalidade ultrapassa o saber e o sentir. E sem querer és tu que te perdeste no meu pensamento. Todos os dias que partes acenando o adeus...o pensamento começa a fazer-te permanecer em mim. E sabe tão bem sentir-te percorrer o caminho de chegada á minha pessoa para nunca mais partir. Eu e tu somos como a 'Fotografia de Madrid'.
jjjjj
Fica comigo

20 comentários:

  1. Este poema e texto, fizeram-me relembrar a minha última viagem a Madrid +.+
    Adorei minha querida ^^

    ResponderEliminar
  2. Que coincidência, hoje tb publiquei essa música :)

    linda mesmo.


    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que engracadinha que estamos :p mas sim talvez, ahah :)

    Olha é esta : Brett Dennen - Ain't No Reason

    Admite que so tenho boas musicas :p

    ResponderEliminar
  4. Pessoal,

    Gostaria de convidar para o 3° Encontro Internacional de Fotografia que acontece nos dias 19 até dia 22 de Agosto em Pirenópolis-Goiás. Mais informações no site : http://www.pireneus.org.br/photo/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu comentário, juro +.+

    ResponderEliminar
  6. Madrid é simplesmente lindo.
    E Pink Floid é bom demais!

    ResponderEliminar
  7. José Luís Peixto e Pink Floyd, sem dúvida das melhores escolhas..adoro os 2! não conheço madrid mas ao ler este texto tenho vontade de conhecer..=)*

    ResponderEliminar
  8. Ahah, ainda bem entao :') é bom saber essas coisas!

    Olha , andas me a chamar muitos nomes feios , olha que eu zango me ZZ muahaha ! *

    ResponderEliminar
  9. está tao bonito *-*
    sim, cada um preenche-nos à sua maneira.

    ResponderEliminar
  10. acredita, é muito bom saber que deste lado passa uma mensagem tao positiva como a que tu me disseste. obrigado por tudo, mesmo querida Paula $:

    ResponderEliminar
  11. não tens nada que agradecer, mereces*

    ResponderEliminar
  12. Paula...

    Quanto maior for o tempo de espera, mais intenso será o momento do encontro!...

    BjO´ss
    AL

    ResponderEliminar
  13. Sei que já vou um pouco tarde, mas obrigada pelo comentário. Gosto bastante daquilo que escreves e que bela maneira de sentir, essa que conseguiste descrever em apenas 4 linhas e com a ajuda de um poema.

    Há um selinho para ti no meu blog :)

    ResponderEliminar
  14. eu sei que tenho de pesar os pesos da balança, já me disseram mais do que uma vez, mas tal como digo no meu texto eu estou a ser um tanto fria para com ele, aliás estou a ser fria e a dar-lhe chances para provar o que sente; não sei é se ele as estará a aproveitar. eu sei que aconteça o que acontecer a vida não pára, nem pode parar, e sei que tenho muita força. eu considero-o o homem da minha vida pelo simples facto de que estivemos um mes e tal sem nos falarmos sequer, e da primeira vez após isso o meu coração quase saltou do meu peito, como digo no meu texto. se eu sou a mulher da sua vida e ele a perdeu anteriormente foi porque estava cego, agora estou a dar-lhe a 2ª oportunidade, que muitas no meu lugar não dariam, eu pensei sinceramente que não gostava dele, mas o coração enganou-me, colocou como uma penumbra à volta do sentimento para que eu não sofresse e vivesse sempre a sorrir. obrigada pela força (: não é nada fácil isto, complicado demais até, e não sei o que mais fazer.

    ResponderEliminar
  15. É exactamente isso minha querida (:

    ResponderEliminar
  16. Obrigada =) tive de férias e andava sem inspiração, mas não podia deixar o meu espaço ao abandono e antes de ir outra vez de férias, lá postei x) obrigada pela atenção que sempre me dás, desde o início =)

    ResponderEliminar
  17. não tinha a noçao do quanto grande estava o anterior comentário :)
    ele ja percebeu o facto de eu estar a falar-lhe daquele modo, e tambem admiti que fui um tanto dura com ele, para perceber que nao brinca comigo. mas acho que desta vez será para valer, mas vamos a ver. (:

    ResponderEliminar
  18. São mesmo minha querida (:

    ResponderEliminar
  19. se fosso tudo como queriamos nao tinha piada :)

    ResponderEliminar

Não te contenhas nas palavras. Valorizarei cada uma de forma especial. (: