9.1.20

cheguei. cheguei e comprovei o que sempre soube sobre as saudades. as redes sociais aproximam, mas não há o toque, não há a energia que se gera quando estamos próximos. e eu não me lembrava quão bom era estar ao lado de quem gosto. não me lembrava da tranquilidade. a verdade é que só sabemos que temos saudades mas não temos noção da dimensão. perdi a noção do quão os outros me acrescentam, me desafiam, me dão vida e energia. só conhecemos a dimensão das saudades quando voltamos aos abraços, às conversas e aos dias lado a lado. só percebemos a dimensão da importância das pessoas na nossa vida quando deixamos de matar saudades para voltar a caminhar. não há palavras que descrevam a sensação de ter regressado a casa como poder voltar a ter os teus amigos lado a lado, como poder voltar a fazer planos com eles. como poder contar com eles. como sentir que eles podem contar comigo.  como poder voltar a amá-los e a cuidá-los. como poder voltar a amar-me e a cuidar-me. talvez não façamos nada mais que partilhar silêncio e escutar-nos. e dizer em silêncio as palavras que ficaram por dizer. e dar no espaço os abraços que ficaram por dar. tinha saudades. mas também descobri que agora terei sempre saudades. ser missionária é fazer do coração casa. porque há uma família que encontrei e outra que deixei. mas para falar disso esgotam-se-me as palavras e o coração fica debaixo da língua.

4 comentários:

  1. Sê bem vinda! ;)

    Beijinhos bem vindos **************

    ResponderEliminar
  2. querida Paula, grata por este post-presente! li-o logo no dia 9. as tuas palavras tranquilizam-me sempre.
    parabéns pela tua coragem de seres missionária. tu sabes que te admiro profundamente.
    abraço-te.
    beijo
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,
      Tenho muito a agradecer-te alenta-me a alma e o coração saber que estás desse lado, a caminhar comigo. Obrigada por tudo. Obrigada por estares aí.
      Abraço grande,
      Paula

      Eliminar

Não te contenhas nas palavras. Valorizarei cada uma de forma especial. (: